Encontre aqui o seu hotel | Destino   Check-in   Check-out  
Tavira: Hotel Ozadi recebe prémio ibérico de arquitectura  

Bombarral: Viagens e turismo

Pesquisar
[X] Fechar
Com pouca indústria, o concelho vive essencialmente da agricultura, e os seus vinhos e frutos (sobretudo pêras) são bem conhecidos.

Embora o concelho só tenha sido criado em 1914, a história do Bombarral é bem mais remota, como pode ser comprovado pelos achados arqueológicos das grutas da Lapa do Suão e de Pulga e pelos castros de São Mamede e Carvalhal (aliás, merece a pena visitar a Estação Arqueológica da Columbeira).

No século XIV, o Bombarral era uma granja pertencente ao Mosteiro de Alcobaça, e os monges de Cister exerceram grande influência nos métodos e técnicas utilizados nas actividades agrícolas que dominam a região.

A vinha, os pomares, a «loiça artística» e trabalhos em vime, madeira e arame fazem parte do «cartão-de-visita» do concelho, mas o Bombarral oferece outros pontos de interesse, como a Igreja da Madre de Deus, a Ermida de São Brás, o Palácio de Gorjões (Museu Municipal) e belas casas, como o Solar dos Loridos e o Solar dos Mellos.

Para os visitantes que chegam de comboio, a estação ferroviária é encantadora, com os seus azulejos ricamente decorados que ilustram o preparo das vinhas e o fabrico do vinho.

A importância deste produto é bem demonstrada no Festival do Vinho, que atrai ao Bombarral milhares de curiosos, mas a mais recente Feira da Pêra Rocha (orgulho da região) tem também conhecido um êxito inesperado.
Secções
Como chegar (Bombarral)
2 mapas detalhados Onde comer (Bombarral)
1 restaurantes
Publicidade
Destaque (Hotéis)
Residencial Porto Leixões Residencial Porto Leixões
Matosinhos
Classe: $ (<30 euros)

Situada ao lado do Porto de Leixões e apenas a 1,5 quilómetros da Praia de Matosinhos, esta residencial oferece quartos com varanda e Wi-Fi gratuito.
Ofertas especiais de última hora
Publicidade
Destaque (Restaurantes)
Al Cantaro Al Cantaro
Lisboa

Do Norte e do Sul, das planícies e das terras altas, das ilhas atlântidas dos Açores e da Madeira, de lendários e misteriosos conventos e mosteiros, de palácios e casas de barro, chegam até nós as comidas e bebidas mais afamadas, algumas de tradição centenária e receita secreta, perdidas e guardadas que foram na memória e na raiz dos tempos.

Warning: mysql_result() [function.mysql-result]: Unable to jump to row 0 on MySQL result index 4 in /servers/sites/viajar/includeV3/bubd.viajar.incV3.php on line 122