Encontre aqui o seu hotel | Destino   Check-in   Check-out  
Lisboa: Mercado de vinhos atrai turistas ao Campo Pequeno   Lisboa: Museu de Arte Antiga bate «record» de visitantes   Lisboa: Castelo de São Jorge deverá atingir 1,2 milhões de visitantes   Peso da Régua: Loja de Turismo abre em maio   Arouca: Radar Meteorológico será também estrutura de apoio a turismo   Porto: Teatro Nacional de São João quer captar estrangeiros   Lisboa: Estrangeiros preferem capital ao Algarve para férias   Porto: Porto é caso de sucesso na afirmação turística   Grândola: Feira do Chocolate espera milhares de visitantes  

Bombarral: Viagens e turismo

Pesquisar
[X] Fechar
Com pouca indústria, o concelho vive essencialmente da agricultura, e os seus vinhos e frutos (sobretudo pêras) são bem conhecidos.

Embora o concelho só tenha sido criado em 1914, a história do Bombarral é bem mais remota, como pode ser comprovado pelos achados arqueológicos das grutas da Lapa do Suão e de Pulga e pelos castros de São Mamede e Carvalhal (aliás, merece a pena visitar a Estação Arqueológica da Columbeira).

No século XIV, o Bombarral era uma granja pertencente ao Mosteiro de Alcobaça, e os monges de Cister exerceram grande influência nos métodos e técnicas utilizados nas actividades agrícolas que dominam a região.

A vinha, os pomares, a «loiça artística» e trabalhos em vime, madeira e arame fazem parte do «cartão-de-visita» do concelho, mas o Bombarral oferece outros pontos de interesse, como a Igreja da Madre de Deus, a Ermida de São Brás, o Palácio de Gorjões (Museu Municipal) e belas casas, como o Solar dos Loridos e o Solar dos Mellos.

Para os visitantes que chegam de comboio, a estação ferroviária é encantadora, com os seus azulejos ricamente decorados que ilustram o preparo das vinhas e o fabrico do vinho.

A importância deste produto é bem demonstrada no Festival do Vinho, que atrai ao Bombarral milhares de curiosos, mas a mais recente Feira da Pêra Rocha (orgulho da região) tem também conhecido um êxito inesperado.




Ofertas especiais de última hora

Secções
Como chegar (Bombarral)
2 mapas detalhados Onde comer (Bombarral)
1 restaurantes
Publicidade
Destaque (Hotéis)
Estalagem do Vale Estalagem do Vale
Feiteira de Baixo, São Vicente
Possui um quarto preparado para deficientes, restaurante, bar, adega, sala de jogos, biblioteca, zona cibernauta, parque infantil, piscina aquecida exterior/interior, mini-golf, croquet lawn, bowling green, sauna, ginásio e jacuzzi.
Ofertas especiais de última hora
Publicidade
Destaque (Restaurantes)
Paladar Zen - Comida Vegetariana Paladar Zen - Comida Vegetariana
Lisboa

Usufruir do sabor natural dos alimentos num ambiente moderno e agradável, bem no coração de Lisboa, é o que lhe propõe o Paladar Zen.