Encontre aqui o seu hotel | Destino   Check-in   Check-out  
Guimarães: Comerciantes esperam mais visitantes   Lisboa: Lisboa e a memória são estrelas em revista cultural europeia   Peniche: Investigadores criam rota para levar turistas à pesca da sardinha   Trancoso: Cinco rotas e circuitos culturais para dinamizar o turismo   Lisboa: Museu do Fado inaugura «workshop» para turistas   Vila Real de Santo António: Presépio gigante com recorde de visitantes  

Bombarral: Viagens e turismo

Pesquisar
[X] Fechar
Com pouca indústria, o concelho vive essencialmente da agricultura, e os seus vinhos e frutos (sobretudo pêras) são bem conhecidos.

Embora o concelho só tenha sido criado em 1914, a história do Bombarral é bem mais remota, como pode ser comprovado pelos achados arqueológicos das grutas da Lapa do Suão e de Pulga e pelos castros de São Mamede e Carvalhal (aliás, merece a pena visitar a Estação Arqueológica da Columbeira).

No século XIV, o Bombarral era uma granja pertencente ao Mosteiro de Alcobaça, e os monges de Cister exerceram grande influência nos métodos e técnicas utilizados nas actividades agrícolas que dominam a região.

A vinha, os pomares, a «loiça artística» e trabalhos em vime, madeira e arame fazem parte do «cartão-de-visita» do concelho, mas o Bombarral oferece outros pontos de interesse, como a Igreja da Madre de Deus, a Ermida de São Brás, o Palácio de Gorjões (Museu Municipal) e belas casas, como o Solar dos Loridos e o Solar dos Mellos.

Para os visitantes que chegam de comboio, a estação ferroviária é encantadora, com os seus azulejos ricamente decorados que ilustram o preparo das vinhas e o fabrico do vinho.

A importância deste produto é bem demonstrada no Festival do Vinho, que atrai ao Bombarral milhares de curiosos, mas a mais recente Feira da Pêra Rocha (orgulho da região) tem também conhecido um êxito inesperado.




Ofertas especiais de última hora

Secções
Como chegar (Bombarral)
2 mapas detalhados Onde comer (Bombarral)
1 restaurantes
Publicidade
Destaque (Hotéis)
Apartamentos Presidente Apartamentos Presidente
Praia do Vau, Portimão
Classe: $$$$ (100 a 150 euros)

Apartamentos espaçosos, soberbamente situados na Praia dos Castelos, entre as famosas Praia da Rocha e Praia do Vau. Aprecie a maravilhosa vista do seu apartamento, equipado com uma grande varanda.
Ofertas especiais de última hora
Publicidade
Destaque (Restaurantes)
Dom Tonho Dom Tonho
Porto

Situado em pleno coração do Centro Histórico do Porto, na Muralha Medieval da cidade, o Dom Tonho ocupa parte de prédios que remontam aos séculos XVI, XVII e XVIII.