Encontre aqui o seu hotel | Destino   Check-in   Check-out  
Lisboa: CP criou bilhete turístico para serviços urbanos   Algarve: Clima e golfe atraem cada vez mais nórdicos  

Lisboa: Viagens e turismo

Pesquisar
[X] Fechar
MNE: Tocador de viola
Castelo de São Jorge
Com os seus inúmeros monumentos, museus e bairros antigos, Lisboa também se transformou, nas últimas décadas, numa capital cosmopolita com um importante calendário cultural, espectáculos variados (da música clássica e concertos rock às mais tradicionais touradas e desafios de futebol), uma vida nocturna animada (com as discotecas e bares à beira-rio, por exemplo) e grandes centros comerciais de lojas modernas.

Espreguiçando-se sobre colinas na margem norte do estuário do Tejo, orgulha-se a cidade dos seus dias de glória durante a época dos Descobrimentos, como se pode ver em monumentos como o magnífico Mosteiro dos Jerónimos, do século XVI, e a emblemática Torre de Belém, pequena fortaleza sobranceira ao Tejo que se tornou um símbolo da era de expansão lusitana.

Muitos outros monumentos e museus históricos merecem uma visita, como o Castelo de São Jorge (que data da ocupação árabe e oferece uma vista magnífica sobre a cidade), o Museu Nacional de Arte Antiga (onde um palácio do século XVII abriga a maior colecção de pintura em Portugal), a Sé e igrejas como a de São Vicente de Fora.

Bairros antigos, como Alfama e o Bairro Alto, mantêm a sua fascinante paisagem de casas pitorescas e ruelas íngremes, mas agora abrigam restaurantes e bares na moda, ou ainda as casas de fado onde esta canção típica de Lisboa é cantada ao som das guitarras.

Empreendimentos mais modernos, como o Centro Cultural de Belém (com concertos, espectáculos e exposições), ou a área onde se realizou a Expo´98 , com o seu oceanário gigante, ilustram novas tendências no âmbito da arquitectura e da diversão.
Secções
Onde dormir (Lisboa)
275 unidades de alojamento (pousadas, hotéis, pensões, residenciais, motéis, apartotéis, apartamentos, aldeamentos, unidades de turismo rural e casas particulares).
Muitas das unidades listadas oferecem reservas electrónicas e descontos exclusivos para a internet, entre outras promoções.
O que fazer (Lisboa)
60 locais a visitar
Como chegar (Lisboa)
11 mapas detalhados
Onde comer (Lisboa)
386 restaurantes

Galeria fotográfica (Lisboa)
331 fotografias: papéis de parede (wallpapers) e postais
Publicidade
Destaque (Hotéis)
Residência Alicante Residência Alicante
Lisboa
Classe: $$$ (50 a 100 euros)

Facilmente acessível por transportes públicos, esta residencial não está longe do centro histórico de Lisboa e providencia aos clientes alojamento com preços acessíveis perto de Parque Eduardo VII.
Ofertas especiais de última hora
Publicidade
Destaque (Restaurantes)
D´Avis D´Avis
Lisboa

Fundado em 1986, a sua decoração ainda se mantém como no início. A pequena sala de jantar com o chão de pedra lajeada, a decoração rústica de alfaias agrícolas penduradas nas paredes e o odor das iguarias utilizadas fazem visualizar a imagem tranquila da região alentejana.