Encontre aqui o seu hotel | Destino   Check-in   Check-out  
Vila de Rei: Feira de Enchidos, Queijo e Mel espera 50 mil visitantes   Sesimbra: Fortaleza de Santiago está pronta para o ataque dos turistas   Lisboa: Livro sobre arte urbana para levar lisboetas e visitantes às ruas   Alcanena: Atividades desportivas na praia fluvial dos Olhos de Água   Alcácer do Sal: Aumenta número de visitantes à Cripta Arqueológica do Castelo   Alcobaça: Parque dos Monges triplica número de visitantes  

Albufeira: Viagens e turismo

Pesquisar
[X] Fechar
Torre do Relógio
Praia dos Pescadores
Embora alterada pelo turismo, que a deixa demasiado cheia em Julho e Agosto e quase vazia durante o resto do ano, vale bem a pena visitar Albufeira.

Outrora uma pacífica aldeia de pescadores, ainda conserva as ruelas estreitas na parte velha e casinhas brancas empoleiradas sobre uma praia encantadora onde, quando o turismo o permite, se pode passear entre barquinhos de pesca coloridos e enfeitados com olhos, animais e estrelas.

Há lojas, bares e restaurantes em cada esquina, mas também existe o velho castelo, as casas que ainda conservam os arcos do tempo da ocupação dos mouros e igrejas interessantes, como a de São Sebastião.

De Albufeira a Faro, a costa está cheia de estâncias turísticas, com aldeias de apartamentos ou moradias e grandes hotéis, e belas praias bem conhecidas, como a Oura, os Olhos de Água, Santa Eulália, etc.

O mais famoso dos complexos turísticos é Vilamoura: uma enorme área englobando um casino, hotéis, pequenas aldeias com casinhas e piscinas, campos de golfe, cortes de ténis e outras diversões. O ponto central é a marina, cheia de iates coloridos e luxuosos e rodeada de restaurantes, cafés e lojas.

Um passeio mais pitoresco é partir de Albufeira em direcção à vila de Alte, situada num monte e com a quinhentista Igreja de Nossa Senhora da Assunção e os belos azulejos da Capela de São Sebastião.

Perto da Guia, as crianças gostarão de visitar o Zoomarine, com bonitos jardins, piscinas e golfinhos e focas amestrados, entre outras atracções.




Ofertas especiais de última hora

Secções
Onde dormir (Albufeira)
141 unidades de alojamento (pousadas, hotéis, pensões, residenciais, motéis, apartotéis, apartamentos, aldeamentos, unidades de turismo rural e casas particulares).
Muitas das unidades listadas oferecem reservas electrónicas e descontos exclusivos para a internet, entre outras promoções.
O que fazer (Albufeira)
1 locais a visitar
Como chegar (Albufeira)
4 mapas detalhados
Onde comer (Albufeira)
70 restaurantes

Galeria fotográfica (Albufeira)
27 fotografias: papéis de parede (wallpapers) e postais
Publicidade
Destaque (Hotéis)
Aldeia da Falésia Aldeia da Falésia
Praia da Falésia, Albufeira
Classe: $$$ (50 a 100 euros)

A Aldeia da Falésia está localizada a 500 metros da Praia da Falésia e a oito quilómetros do centro de Albufeira, numa zona bastante tranquila, entre pinheiros e relvados.
Ofertas especiais de última hora
Publicidade
Destaque (Restaurantes)
Manjar dos Templários - Casa dos Leitões Manjar dos Templários - Casa dos Leitões
Santa Cita - Asseiceira, Tomar

Venha provar as nossas especialidades, o Leitão à Manjar ou o Arroz de Cherne, além de outros saborosos pratos da região.