Encontre aqui o seu hotel | Destino   Check-in   Check-out  
Algarve: «Explosão de atividades» atrai visitantes aos monumentos   Lagos: A praia mais bonita afinal é curta e por isso vai ser soterrada   Lisboa: PortoBay quer ser um «resort urbano»   Porto: Antiga lota «vira» hotel   Odemira: Fei~Tur 2015 promove turismo de natureza   Óbidos: Por amor ao chocolate   Portugal: “Há cada vez mais gente a viajar para comer”   Vila Nova de Cerveira: Reabilitação de hotel ganha prémio internacional   Lisboa: SurfAddict renova parceria com o Lisbon Marriott Hotel  

Vila do Bispo: Viagens e turismo

Pesquisar
[X] Fechar
Cabo Sardão
Sagres: falésia
Apesar do seu nome imponente, Vila do Bispo é agora uma povoação tranquila, longe das multidões do centro do Algarve. Possui uma atmosfera rural, já que a região é rica em cereais, e até existem alguns moinhos de vento ainda a funcionar.

A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição é conhecida pela pureza das suas linhas, um interior decorado com belos azulejos do século XVIII e um altar em estilo barroco que data de 1715.

As praias na zona, como as de Castelejo, Barriga e Cordama, não foram estragadas pelo turismo e apresentam todas areia fina e rochas no fundo de escarpadas falésias.

O Cabo de São Vicente, varrido pelo vento, situa-se no extremo sudoeste da Europa. Os romanos chamavam-lhe o Promontório Sacro e, na Idade Média, acreditava-se que era o fim do Mundo: hoje, a paisagem ainda parece impressionante, com grandes penhascos enfrentando o Atlântico onde as ondas cavaram cavernas profundas.

A pequena vila de Sagres está rodeada de praias maravilhosas e muitas vezes desertas, embora o mar seja aqui mais frio e perigoso do que na costa sul algarvia. Tal é o caso das praias de Telheiro, Ponta Ruiva, Beliche, Tonel (óptima para os praticantes de surf) e Martinhal, onde há uma escola de desportos naúticos para esqui aquático, surf e windsurf.

Segundo a lenda, foi na península isolada da Ponta de Sagres que Dom Henrique, o Navegador, construiu no século XV uma fortaleza para enviar os seus marinheiros na missão de explorar os mares desconhecidos.




Ofertas especiais de última hora

Secções
Onde dormir (Vila do Bispo)
22 unidades de alojamento (pousadas, hotéis, pensões, residenciais, motéis, apartotéis, apartamentos, aldeamentos, unidades de turismo rural e casas particulares).
Muitas das unidades listadas oferecem reservas electrónicas e descontos exclusivos para a internet, entre outras promoções.
O que fazer (Vila do Bispo)
5 locais a visitar
Como chegar (Vila do Bispo)
4 mapas detalhados
Onde comer (Vila do Bispo)
15 restaurantes

Galeria fotográfica (Vila do Bispo)
6 fotografias: papéis de parede (wallpapers) e postais
Publicidade
Destaque (Hotéis)
Pousada do Infante Pousada do Infante
Sagres, Vila do Bispo
Classe: $$$$$ (>150 euros)

Debruçada sobre o Oceano Atlântico, a Pousada do Infante está localizada numa povoação de importante significado histórico: foi dali que, há quase 600 anos, o infante Dom Henrique dirigiu a grande aventura dos Descobrimentos.
Ofertas especiais de última hora
Publicidade
Destaque (Restaurantes)
Al Cantaro Al Cantaro
Lisboa

Do Norte e do Sul, das planícies e das terras altas, das ilhas atlântidas dos Açores e da Madeira, de lendários e misteriosos conventos e mosteiros, de palácios e casas de barro, chegam até nós as comidas e bebidas mais afamadas, algumas de tradição centenária e receita secreta, perdidas e guardadas que foram na memória e na raiz dos tempos.