Encontre aqui o seu hotel | Destino   Check-in   Check-out  
Algarve: Clima e golfe atraem cada vez mais nórdicos   Lisboa: CP criou bilhete turístico para serviços urbanos  

Cantos do Norte e do Sul no Mimo

Pesquisar
[X] Fechar
Cantos do Norte e do Sul no Mimo
Leiria, 26/05/2012

O Festival Música em Leiria (FML), que este ano assinala o seu 30.º aniversário, inicia-se neste sábado, às 21h30, com a cantora e harpista Ariana Savall e o agrupamento Hirundo Maris no Mimo – Museu da Imagem em Movimento. O programa retoma o projecto Peiwoh – Cantos do Norte e do Sul, registado em CD em 2009, e percorre tradições musicais irlandesas, escocesas, espanholas e norueguesas, entre outras. Segundo Arianna Savall, «Peiwoh representa o respirar das várias tradições» que a «ajudaram a criar e dar expressão» ao seu mundo musical, juntando várias linguagens, cores e sons que ouviu na infância. Compara Peiwoh a «um conto taoísta que revela o mistério da arte como um processo mágico que nos conta que, há muito tempo, a criação artística era experimentada como um ato sagrado».


http://www.publico.pt/Cultura/cantos-do-norte-e-do-sul-em-leiria-1547746

Secções
Onde dormir (Leiria)
20 unidades de alojamento (pousadas, hotéis, pensões, residenciais, motéis, apartotéis, apartamentos, aldeamentos, unidades de turismo rural e casas particulares).
Muitas das unidades listadas oferecem reservas electrónicas e descontos exclusivos para a internet, entre outras promoções.
O que fazer (Leiria)
1 locais a visitar
Como chegar (Leiria)
4 mapas detalhados
Onde comer (Leiria)
12 restaurantes

Galeria fotográfica (Leiria)
5 fotografias: papéis de parede (wallpapers) e postais
Publicidade
Destaque (Hotéis)
Hotel Eurosol Leiria Hotel Eurosol Leiria
Leiria
Classe: $$$ (50 a 100 euros)

O Hotel Eurosol fica no centro de Leiria, uma cidade rica de história e cultura, entre o campo e o mar, perto do Santuário de Fátima e servida pelas auto-estradas A1 e A8.
Ofertas especiais de última hora
Publicidade
Destaque (Restaurantes)
Al Cantaro Al Cantaro
Lisboa

Do Norte e do Sul, das planícies e das terras altas, das ilhas atlântidas dos Açores e da Madeira, de lendários e misteriosos conventos e mosteiros, de palácios e casas de barro, chegam até nós as comidas e bebidas mais afamadas, algumas de tradição centenária e receita secreta, perdidas e guardadas que foram na memória e na raiz dos tempos.